ABSTINÊNCIA SEXUAL NA ADOLESCÊNCIA



Tenho visto nas mídias uma polemica sobre abstinência sexual na adolescência.

Não quero entrar no mérito da questão de ser contra ou a favor, mas somente refletir um pouco a respeito:

Abstinência sexual – abster-se de ter ato sexual por escolha, pressão ou exigência. Para muitos a solução de problemas, para outros a geração de problemas. Para entender um pouco mais vamos pensar na formação de um ser humano:

Um bebê humano nasce da formação de dois pares genéticos, seus avós paternos e maternos. Advindo daí uma carga genética que não influencia somente a formação fisiológica como por exemplo: a cor dos olhos, da pele, estatura, tendências a doenças e outras; mas também a área psicológica, sentimentos e emoções passadas pelas gerações daquela família genética.

Quando este bebê após os nove meses de gestação vem a luz da vida humana, possui um cérebro pronto para que seus educadores lhe passe todas as informações pertinentes a sua sobrevivência e permanência no local de seu nascimento. Até os 03 anos de idade, será um coletor não seletivo de tudo o que pode captar ao seu redor como referências, seus caminhos neuronais estarão formados, daí para diante solidificar e replicar o que coletou.

As características deste ser já foram se definindo neste período, e quando chegar a adolescência e houver o desague dos hormônios sexuais, ele entrará em um período perturbatório, com mais ou menos condições de lidar com aquilo que lhe chega, e de acordo com as referências infantis. Obviamente que um ser já formado repetirá o que absorveu nos 3 primeiros anos de vida.

Caberá então nesta fase reprimir, castrar ou liberar alguma coisa em relação a sua sexualidade? Ou deixar a própria sorte e que o acaso o proteja.

No próximo vídeo vamos falar um pouco deste período em que todo ser humano passa, a adolescência.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

* 2020

autoconhecimento@ednamartin.com.br

(14)997176291

  • YouTube
  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • Twitter ícone social

Orgulhosamente criado com Wix.com