MITOS, TABUS E PRECONCEITOS (2)

Atualizado: 5 de Dez de 2019

Na continuidade da reflexão sobre os mitos, vamos discutir um pouco sobre outro mito, que perturba principalmente a mente feminina.

Qual é o corpo perfeito para o desempenho sexual? O que tem o corpo a ver com o desempenho sexual?

Vamos analisar somente pelo âmbito de pessoas saudáveis e não com complicações de saúde que atibgem o processo do ato sexual.

Mulher perfeita:

Magra, esbelta, atlética, sem celulites, estrias, gorduras localizadas, rugas, corpo e rosto simétrico, seis e bumbum empinados, curvas definidas etc.

Sabe o que está ocorrendo nesta busca desenfreada pelo corpo perfeito? Os profissionais de estética, academias fabricantes de aparelhos, cirurgias plásticas estão cada vez mais populares entre a população comum, e já não são só as mulheres a procurar, mas os homens estão entrando nesta onda.

Nada contra nenhuma profissão ou profissional, mas sim uma reflexão de onde estamos colocando nossas maiores preocupações, dinheiro e tempo de nossas vidas.

Ok, se estamos cuidando de nossos corpos pelo bem-estar e saúde, mas demasiadas vezes o que nos influencia a fazer coisas com nosso corpo são pelo mito do corpo do corpo perfeito. Pessoas que se submetem a todo tipo de cirurgias invasivas e enxertos, preenchimentos, levando muitas a óbito. Sem dizer da bulimia e anorexia.... que assolam muitas adolescentes.

Quem foi que determinou o que é perfeito ou belo no corpo de uma mulher? E porque seguimos isso sem questionar? Que atire a primeira pedra quem nunca se olhou no espelho e não gostou do que viu e ssaiku atrás de algum tratamento para ficar bonita, mais nova.

Se nossa performance sexual depender de um p[corpo perfeito e belo para se satisfazer, sinto dizer que jamais que alcançaremos. A mulher e alguns homens hoje vivem em busca de se realizar nisso, se torna uma compulsão e o que está em sua intimidade, esquecida no porão de sua inconsciência.

Ah e até existe o mito do corpo perfeito, já diz é mito, é lenda, é falso.

Dediquei estes dois textos a dois mitos, mas temos aí outros mitos que fazem parte do nosso inconsciente e que atua sem percebermos como por ex. do prazer diferente entre mulheres e homens, tamanho do pênis, orgasmo clintoniano e vaginal e muitos outros que atuam sem percebermos.

O corpo humano é composto pelo órgão mais sensível que é a pele, ele é o maior do nosso corpo, sem dizer que somos sensíveis ao carinho, afeto, amor, ao atrito, e qualquer corpo magro ou gordo feio ou bonito é coberto pelo órgão mais sensível a pele. Portanto entender um pouco como isso funciona em nossa intimidade, e ultrapassar eles nos levaram a uma maior autonomia em nós mesmos.

No próximo texto falarei um pouco sobre tabus.


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

autoconhecimento@ednamartin.com.br

(14)997176291

  • YouTube
  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • Twitter ícone social

Orgulhosamente criado com Wix.com